Ceará

André Fernandes e Camilo Santana se cumprimentam pela primeira vez após eleições

Famoso nas redes sociais após chamar o governador Camilo Santana de "frouxo" por conta da violência no Estado, o deputado estadual eleito, o youtuber André Fernandes, do PSL, se encontrou, pela primeira vez, com o chefe do Executivo reeleito. Durante solenidade de diplomação ocorrida no fim da tarde da quarta-feira (19), o parlamentar cumprimentou Camilo com um aperto de mão.
O gesto protocolar, aparentemente, não agradou nenhum dos dois, como pode ser percebido na imagem feita pelo repórter fotográfico Saulo Roberto. No pleito eleitoral, o governador chegou a processar o então candidato na Justiça Eleitoral solicitando a remoção de conteúdo nas redes sociais em que o youtuber acusou o governador de fazer acordo com presos. Na ocasião, chamou atenção o fato de o deputado eleito ter chamado Camilo, por diversas vezes, de “frouxo”.
No ato de diplomação, na quarta-feira, o parlamentar também protagonizou outra cena que gerou aplausos e vaias das pessoas presentes ao disparar que "ladrão tem que 'tá' na cadeia".
André Fernandes é filho de pastor evangélico e se declara conservador. Também é crítico do chamado "politicamente correto". Na disputa eleitoral deste ano, o jovem, com 20 anos, se tornou o parlamentar mais votado para a Assembleia Legislativa Estadual do Ceará, com 109,7 mil votos.
Recentemente, o Ministério Público Eleitoral do Ceará solicitou à Justiça Eleitoral a cassação de pelo menos sete deputados estaduais e três deputados federais por abuso de poder, condutas vedadas, gastos irregulares e captação ilícita. André Fernandes se encontra entre os denunciados pelo Ministério Público.
No estilo Jair Bolsonaro (seu ídolo político), o jovem parlamentar foi às redes sociais criticar o Ministério Público e a imprensa sobre o pedido de cassação de seu mandato. “Desafio o MP ou qualquer jornaleco me acusar de corrupção”, disse.
Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.