Brasil

Brasil vence Japão no primeiro dia de Desafio Internacional de Judô

O primeiro dia de Desafio Internacional de Judô, entre Brasil e Japão, aconteceu nesta quinta-feira, em Lauro de Freitas, na Bahia, no Centro Pan-Americano de Judô. O desafio é um torneio entre equipes mistas dos dois países em dois dias de competições. O Brasil levou a melhor no primeiro dia com cinco vitórias contra duas do Japão.
Leonardo Gonçalves e Koitaro Matsutani abriram as disputas e no final da luta, após os dois judocas aplicarem waza-aris, o brasileiro consegue um ippon para vencer o embate. Logo depois Beatriz Souza encarou Tomoni Etani e repetiu a dose, vencendo a japonesa por um ippon. Giovani “Pezão” Ferreira e Jumpei Igarashi. pela categoria +90kg lutaram e o brasileiro aplicou um waza-ari que lhe deu a vitória.
Maria Portela subiu no tatame em seguida para enfrentar a Sae Tasaka na categoria +70kg em um combate equilibrado que precisou ir para o Golden Score e depois de quase cinco minutos de disputa, a brasileira conseguiu aplicar um waza-ari para fazer 4 a 0 para o Brasil.
A quinta luta foi entre o brasileiro Eduardo Katsuhiro e Daiki Mitsui, que terminou com a primeira vitória japonesa. Apesar de Eduardo ter um waza-ari, Mitsui aplicou um ippon faltando pouco mais de um minuto para o fim. A campeã olímpica nos Jogos do Rio foi a próxima a lutar e venceu Kana Suzuki graças à punições da japonesa.
A última luta do dia repetiu o Golden Score da disputa de Maria Portela. Nos 73kg, David Lima e Yuya Sato depois de empatarem no tempo normal, com um waza-ari para cada lado, lutaram por quase quatro minutos para o japones enfim aplicar um ippon e vencer a luta, fechando o dia com o placar de 5 a 2 para o Brasil.
Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.