Ceará

Hemoce já enviou sangue raro para outros países

De 2014 até hoje, já foram encontrados 13 fenótipos raros no Hemoce
Você já ouviu falar em sangue raro? Existem vários tipos sanguíneos raros diferentes no mundo. Não é simples saber se alguém tem ou não um fenótipo sanguíneo raro, por isso desde 2014 o Hemoce criou o banco de doadores raros.
De 2014 até hoje, já foram encontrados 13 fenótipos raros no Hemoce, o banco de doadores hoje tem 80 voluntários e aproximadamente 20 em análise.
Graças a esse trabalho o Hemoce já enviou sangue raro para quatro estados brasileiros, o Distrito Federal e até para outros países, a procura por esses doadores raros é intensa no Hemoce. Por dia a equipe do laboratório de imuno-hematologia analisam minuciosamente 48 amostras de sangue de doadores, procurando um tipo sanguíneo raro. Não é todo dia que eles encontram, mas quando aparece um, quem fica ainda mais feliz com o resultado desse trabalho todo, são aqueles que tem sangue raro.
CNews

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.