Ceará

Ceará registra 54 casos confirmados de meningite em 2019

Dados divulgados divulgados pela Secretaria da Saúde do estado do Ceará, através de boletim epidemiológico, mostram que o Estado registrou 54 casos de meningite neste ano.
Em 2019, até o dia 2 de abril, o boletim soma nove casos por doença meningocócica, com quatro óbitos registrados, e 45 ocorrências de outras meningites, apresentando dois óbitos.
Os números apontam apenas os casos confirmados da doença. No ano passado, o Ceará teve 401 casos confirmados, o que apresenta uma taxa de incidência de 4,5 casos por cada grupo de 100 mil habitantes, com 37 mortes registradas.
A meningite é uma inflamação das membranas que recobrem o cérebro e mesmo quando a doença é diagnosticada precocemente e um tratamento adequado é iniciado, cerca de 5% a 10% dos pacientes não sobrevivem e acabam morrendo, normalmente, 24 ou 48 horas após o surgimento dos primeiros sintomas. Sem tratamento, até 50% dos casos podem resultar em óbito.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.