Ceará

Cidades cearenses antecipam férias escolares por conta das fortes chuvas

As chuvas trazem segurança hídrica e renovação na natureza, mas também algumas situações em que o homem precisa demonstrar seu espírito de adaptação e até mesmo algumas privações momentâneas.
Nos últimos dias, inúmeros municípios do Ceará estão banhados fortemente pelas intensas chuvas, e resolveram antecipar as férias escolares de julho dos alunos da rede pública municipal de ensino, considerando as dificuldades que alunos e professores estão tendo na mobilidade e tráfego, impossibilitados de chegarem as unidades educacionais,  principalmente nas zona rurais onde açudes, rios e riachos transbordaram avariando estradas e deixando várias localidades sem acesso.
Em várias Regiões do Estado, algumas cidades já suspenderam as aulas por conta das chuvas. A medida já está acontecendo nos municípios de Itarema, Baturité, Capistrano, Uruoca, Martinópole, Meruoca, Itapajé e Ocara.
As previsões apontam que os meses de abril e maio serão de grandes chuvas em várias regiões do Ceará.
O Povo

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.