Brasil

Idilvan Alencar pede explicações sobre aplicação do Enem

Parlamentar manifestou preocupação com mudanças no MEC e no Inep
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou um requerimento de informações apresentado pelo parlamentar cearense Idilvan Alencar (PDT), pedindo quer explicações do ministro da Educação (MEC), Abraham Weintraub, sobre a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 
Idilvan diz estar preocupado com as mudanças na equipe do MEC e no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O parlamentar ainda lembra que a falência da gráfica RR Donneley, responsável pela impressão das provas nos últimos anos, "também acendeu um sinal de alerta" no Legislativo. 
Os parlamentares querem detalhes do cronograma da prova, principalmente com informações sobre a contratação de uma nova gráfica. Além disto, os deputados questionam o resultado de uma comissão que faz sugestões sobre a não utilização de alguns itens na prova. No ano passado, o então presidente eleito, Jair Bolsonaro, fez críticas às questões da avaliação.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.