Ceará

Professores da rede pública estadual vão paralisar as aulas nesta quinta-feira

O Sindicato APEOC e vários outras entidades que defendem a área da educação, com apoio de centrais sindicais e movimento estudantil, realizarão nesta quinta-feira, o Dia D em Defesa da Educação. A partir das 7h30min, haverá concentração dos docentes na sede da entidade. De lá, eles percorrerão ruas do Centro de Fortaleza cobrando financiamento para o setor.
Após a concentração, a categoria seguirá em caminhada até o Tribunal de Contas do Ceará (TCE), onde haverá pregação em favor dos precatórios do Fundef, pela aprovação do Novo Fundeb e pró- regulamentação da Lei dos Royalties.
O Sindicato APEOC é a entidade sindical com o maior número de vitórias judiciais no país, segundo seu presidente, Anízio Melo. Uma luta que teve início em 2015, onde a APEOC já defendia que os recursos do antigo FUNDEF fossem destinados integralmente à Educação, com 60% para valorização dos profissionais do magistério e 40% para investimentos no segmento.
No Ceará, a pauta estadual também será discutida. Os professores vão reivindicar reajuste salarial retroativo a janeiro, além dopagamento de promoções e gratificações, fim do teto do vale-alimentação e concurso público.
SERVIÇO
Sindicato APEOC – Rua Solon Pinheiro – 1306 (Bairro de Fátima), seguindo em caminhada até o TCE- Parque das Crianças.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.