Esporte

Queniano atinge recorde mundial dos 5km nos Estados Unidos

No último domingo, na corrida Carlsbad 5000, realizada em Carlsbad (EUA), o queniano Edward Cheserek atingiu o recorde mundial dos cinco quilômetros. Ele venceu a corrida com tempo de 13:29, igualando o recorde mundial da Associação Internacional de Federações Atléticas (IAAF) estabelecido pelo suíço Julien Wanders em fevereiro de 2019.
Depois do resultado histórico, Cheserek exaltou a importância da corrida, conhecida como os cinco quilômetros mais rápidos do mundo. “Esta corrida é legendaria, e foi uma meta minha vencer, e hoje eu não só venci, mas empatei o recorde mundial e atingi um novo recorde pessoal. É uma grande conquista”.
Presidente da equipe de Cheserek, Michael Greenberg rasgou elogios ao atleta. “Somos incrivelmente sortudos de estar com Edward nessa jornada e muito orgulhosos do que ele já conquistou”, disse. “Ele é uma inspiração para corredores ao redor do mundo”.
Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.