Ceará

Sobe preço da carne consumida no Ceará a partir de abril

A carne do churrasco de fim de semana vai ficar com o preço mais salgado para o bolso do consumidor cearense, já que a partir do dia 8 de abril entra vigência a atualização da tabela aplicada aos fornecedores, o que vai impactar no preço final do produto. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira, 1º de abril.
A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) informou que a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da carne continua em 7%, o que sofre alteração é a tabela de repasse dos abastecedores, que não era modificada desde 2016, conforme a instituição.
Fernanda Pacobahyba, titular da Sefaz-CE, explicou que a instrução normativa instituída pelo órgão é um instrumento jurídico utilizado para trabalhar os valores de referência sobre os produtos, na definição de valores fixos.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.