Mundo

Alemães esvaziam estoque de cerveja para boicotar festival neonazista

O festival neonazista "Shield and Sword" foi boicotado pela população da cidade de Ostritz
Os moradores da cidade alemã de Ostritz resolveram "secar" a cerveja da região para sabotar o festival neonazista "Shield and Sword", que aconteceu no último final de semana.
A polícia já havia apreendido mais de 4.200 litros de cerveja que seriam comercializadas no evento por conta de uma ordem judicial que proibia a venda de álcool por razões de segurança.
No entanto, a população também reagiu e, dedicados a acabar com o estoque de álcool nos supermercados e lojas de bebida da região, saíram comprando cervejas. Segundo a agência Deutsche Welle, mais de 100 engradados de cerveja foram comprados.
Outros 300 moradores se reuniram para uma manifestação de repúdio ao festival, que recebeu cerca de 600 nazistas.
"Há pessoas aqui de Ostritz que não toleram esse evento, que apoiam valores diferentes e que tentam ser um modelo. Não queremos que esse festival represente a reputação de nossa cidade", disse uma moradora ao Deutsche Welle.
Folhapress

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.