Ceará

Nova Olinda Agricultor colhe batata em formato de coração humano

Um morador do Sítio Barreiros, zona rural, Nova Olinda (CE), encontrou uma batata em formato de coração humano, ao fazer a colheita de batatas que tradicionalmente serão assadas pelas brasas da fogueira de São João como manda a tradição. João, o agricultor que descobriu o tubérculo na semana passada, garante que o formato da batata encontrada por ele chama a atenção pelos detalhes que facilmente leva a pessoa a fazer a comparação do que seria uma batata comum a um coração humano.
 "Eu nunca vi um coração humano de verdade mas pelas imagens que eu vi nos livros de ciência na escola, não tenho dúvidas de que se parece muito" analisa o agricultor.
O dono do terreno aonde o agricultor cultiva batatas doces e outras frutas e verduras, Deuzimar Feitosa, guardou a batata na geladeira da família para garantir que a mesma se conserve pelo maior tempo possível e antecipou que o tubérculo pesando mais de 3 quilos não será assado na noite de São João. Ele diz que a notícia do achado da batata gigante em formato de coração humano tem atraído muitos curiosos ao lugar para tirar fotos e fazem uma orientação para que o mesmo a livre da fogueira até que ela tenha uma morte natural.
 "vou assar não, vou guardar, as pessoas tem me pedido isso'", explica.
 "Nós não plantamos batatas-coração, plantamos batata normal, foi a primeira vez que aconteceu uma coisa dessas", diz Deuzimar.
Com informações do Radialista Ranilson Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.