Brasil

Camilo Santana visitará Lula na prisão nesta quinta

Além do governador do Ceará, Jaques Wagner também visitará o ex-presidente nesta quinta. Os dois devem atender a imprensa na saída da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba
O governador do Ceará Camilo Santana (PT) visitará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira, 25, em Curitiba, onde o ex-presidente está preso desde abril de 2018. O senador Jaques Wagner também estará no encontro. As informações são do site oficial do ex-presidente.
Lula tem direito a receber a visita de duas pessoas todas as quintas-feiras, pelo período de uma hora. Após a visita, Santana e Wagner devem atender a imprensa na saída da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Depois da coletiva, eles devem seguir para a Vigília Lula Livre, onde apoiadores de todo o País exigem a liberdade de Lula.
Em abril, pouco depois da prisão de Lula, Camilo e outros governadores das regiões Norte e Nordeste foram impedidos de visitar o ex-presidente. O governador afirmou ter ficado "indignado", já que a lei de execução penal permite que quem cumpre pena receba visita de familiares, amigos e advogados. Ele disse que chegou a viajar para Curitiba e a decisão de negar a visita só foi dada quando ele e os outros governadores já estavam na superintendência.
O POVO Online entrou em contato com a assessoria de Camilo Santana para confirmar a visita e questionar se o encontro tinha caráter político ou pessoal. A reportagem aguarda a resposta da assessoria.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.