Ceará

Ceará é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Estudantes cearenses tiveram destaque na 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Alunos dos ensinos fundamental e médio receberam 1.168 premiações, sendo 112 entre ouro, prata e bronze, e 1.056 menções honrosas. A entrega das medalhas de ouro foi realizada em Salvador, na Bahia.
A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras. O público-alvo é formado por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. Em 2018, mais de 18 milhões de alunos participaram da olimpíada.
De acordo com Wesley Melo, orientador da Célula de Projetos e Programas Culturais Esportivos e Olimpíadas Estudantis da Secretaria da Educação (Seduc), o Ceará aparece como um dos maiores estados em número de participações e também de alunos premiados.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.