Sobral

Hospital do Coração de Sobral contará com nova UTI para atendimento a pacientes de convênios e particulares

O Hospital do Coração de Sobral (HC), que compõe o Complexo Santa Casa, passa a contar com uma nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para atendimento de pacientes de convênios e particulares, instalações que serão inauguradas no dia 9 de julho, às 18h30. Referência no atendimento cardiológico, o Hospital do Coração de Sobral é o único da região Norte do Estado, e presta atendimento para pessoas de 55 municípios. A nova UTI do Hospital vai dispor de oito leitos, todos com monitores, ventiladores, bombas de infusão e aparelhos de eletrocardiograma. O ambiente para cada paciente também vai dispor de poltronas para acompanhantes e televisores. Essa será a primeira UTI para atendimento particular e de convênios da região, que não só atenderá a pacientes cardiológicos mas de todas as especialidades médicas. O Hospital do Coração, que realiza uma média de 1,3 mil atendimentos de emergência e 12 mil atendimentos ambulatoriais por mês, já dispõe de UTI para atendimento de pacientes do SUS, com 22 leitos. Além dos leitos das duas UTIs, o HC também dispõe de outros 38 leitos, alcançando a marca de 160 internações por mês.
O HC atende todas as especialidades da cardiologia, como eletrofisiologia, cardiologia intervencionista, procedimentos de cirurgias valvulares, revascularização do miocárdio, implante de marcapasso, entre outros e internações clínicas, além de realizar todos os exames ambulatoriais da cardiologia. 
Zaíra Almeida, Assessoria de Comunicação da Santa Casa 

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.