Brasil

Brasileira ganha bronze inédito na esgrima do Pan: Nem entendi que ganhei uma medalha

A brasileira Bia Bulcão conquistou a medalha de bronze na esgrima na noite desta segunda-feira (5), no Pan-Americano, disputado em Lima, no Peru. Ela foi derrotada na semifinal pela americana Lee Kiefer na categoria florete. Como não há confronto pelo terceiro lugar, ela garantiu a medalha para o Brasil. É o melhor resultado do país nesta modalidade em Pans na categoria feminina.
"Ainda nem entendi que ganhei uma medalha (risos). Treinei muito, mas os resultados ainda não tinham aparecido. Mas eu sei que na esgrima é assim. Lutei pensando apenas em vencer e estou muito feliz", comemorou.
Bia Bulcão estava no Grupo C. Ela não começou bem a campanha e perdeu por 5 a 3 para a peruana Paola Piñero. Mas se reabilitou em seguida ao vencer a argentina Lucia Ondarts por 5 a 3, e a salvadorenha Ivania Carballo, pelo mesmo placar. Na quarta luta, ela voltou a ser derrotada, desta vez para a americana Jacqueline Dubrovich por 5 a 1, e depois para a canadense Eleanor Harvey por 4 a 2. Nas oitavas de final, enfrentou Piñero mais uma vez, mas levou a melhor ganhando por 15 a 13. Nas quartas, ela passou pela mexicana Nataly Silva por 15 a 13 e garantiu vaga na semifinal e uma medalha.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.