Ceará

Companhia Docas do Ceará tem novo diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária

A Companhia Docas do Ceará (CDC) empossou, nessa segunda-feira (26), o novo diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária. Trata-se do cearense Miguel Andrade.
Tendo à frente da CDC a diretora-presidente Mayhara Chaves, a nova estrutura está focada no enxugamento de despesas e no aumento das receitas, visando melhorar a capacidade de investimento do Porto do Mucuripe. A ação está alinhado também com os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças) e Mário Jorge (Comercial), ambos funcionários de carreira da CDC.
Diretoria
Mayhara Chaves (diretora-presidente)
Formada em Engenharia de Produção, pós-graduada em Logística Empresarial e MBA em Gerenciamento de Projeto, possui especializações em Logística Portuária pela APEC- Bélgica e Gestão Portuária pelo Porto de Roterdã. Atuou nos últimos anos como diretora de Planejamento e Desenvolvimento na CODESA; exerceu o cargo de subsecretária de Comércio Exterior do Governo do Estado do Espírito Santo; trabalhou em Brasília junto à Secretaria de Portos da Presidência da República; e foi assessora máster de conselhos e câmaras da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo.
Miguel Andrade (diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária)
Formado em Economia e Administração de Empresas, pós-graduado em Logística e Transportes e MBA em Logística Ferroviária nos Estados Unidos e na Fundação Dom Cabral (FDC – São Paulo), trabalhou na AB ImBev, Vale e Transnordestina S/A. É membro do Comitê de Relacionamento com Clientes da Associação Americana de Ferrovias (AAR) nos Estados Unidos e diretor da Associação Comercial do Ceará.
Francisco Humberto Castelo Branco (diretor de Administração e Finanças)
Formado em Ciências Econômicas, pós-graduado em Administração Financeira e em Engenharia e Gestão Portuária, trabalhou como supervisor na Esso Brasileira de Petróleo (Amazonas e Mato Grosso do Sul) e diretor-presidente da CearáPortos, além de ter exercido no decorrer de sua carreira profissional as funções de chefe de Auditoria Interna, chefe da Divisão Financeira, chefe da Divisão de Operações, coordenador de Gestão Portuária, coordenador de Infraesturura e coordenador de Finanças.
Mário Jorge Cavalcanti Moreira
Formado em Administração de Empresas, com especialização em Engenharia e Gestão Portuária e certificado pelo Tailor Made Seminar on Port Managemente (Porto de Antuérpia, na Bélgica), integra a Companhia Docas do Ceará desde 1985, tendo já ocupado as funções de diretor-presidente, diretor Administrativo e Financeiro e diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária. É membro suplente do Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Fortaleza. Foi membro e coordenador do PROHAGE no Porto de Fortaleza; membro da CESPORTOS do Estado do Ceará; auditor nomeado pela CONPORTOS para certificação do Porto de Santos/Arrendatários no ISPS-CODE; auditor nomeado pela CESPORTOS para certificação do Terminal do Pecém no ISPS-CODE; representante da CDC junto à ANTAQ para desenvolvimento do Sistema de Desempenho Portuário; membro suplente do Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Fortaleza; e membro titular do Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Fortaleza.
Miguel Andrade, Mário Jorge, Mayhara Chaves e Humberto Castelo Branco.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.