Ceará

Danniel Oliveira defende debate sobre os pequenos hospitais filantrópicos

O deputado Danniel Oliveira (MDB) manifestou preocupação, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (27/08), com a situação dos hospitais filantrópicos dos pequenos municípios do Estado, diante da Plataforma de Modernização da Saúde. Segundo o parlamentar, o projeto do Governo do Estado, que traça estratégias e plano de ação das políticas públicas para o setor, não é muito claro em relação a estes pequenos hospitais.
De acordo com o deputado, em pequenos municípios cearenses são estes hospitais filantrópicos que fazem atendimentos de média complexidade diariamente. “O secretário da saúde do Estado, doutor Cabeto, teria exposto que os recursos vão ser mais concentrados nos hospitais pólo de cidades com mais de 115 mil habitantes”, apontou.
Para ele, é grande a preocupação de prefeitos e dos que gerenciam estes pequenos hospitais filantrópicos. “É uma preocupação justificável, diante de um projeto que pode diminuir os recursos já escassos que vão para estes municípios”, avaliou.
Ainda segundo Danniel Oliveira, é importante entender do secretário como será feita a distribuição dos recursos para a saúde. “Precisamos saber disso para não termos uma preocupação futura de vermos hospitais importantes de municípios pequenos serem fechados”, assinalou.
Em aparte, o deputado Romeu Aldigueri (PDT) parabenizou o governador Camilo Santana pela iniciativa da Plataforma da Saúde. “É um projeto que traz questões importantes e que precisam ser repensadas. Tenho certeza que o governador acertou em trazer o doutor Cabeto para emprestar a sua força de trabalho ao Estado, que está no caminho certo”, salientou.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.