Ceará

Teto de escola municipal desaba em Banabuiú durante obra e deixa dez trabalhadores feridos

O teto da escola municipal Albertina Maia Ferreira, em Banabuiú, no Ceará, desabou nesta quarta-feira, 7, enquanto trabalhadores realizavam reforma na instituição. Ao todo, dez operários que trabalhavam no momento do acidente sofreram ferimentos leves e escoriações. Desses, seis foram liberados ao chegar no hospital, já outros quatro foram encaminhados à uma central de referência em traumatologia e dores, em Aquiraz.
Ao O POVO Online, a Prefeitura declarou que uma equipe de engenharia começará a fazer levamento para descobrir a causa do desabamento a partir desta quinta-feira, 8. Enquanto isso, as obras seguem paralisadas e só retornam após conclusões.
Diferente das outras escolas do município, que tiveram as aulas iniciadas na quinta-feira, 1º, a escola Albertina Maia Ferreira teve o início do período letivo adiado por conta da reforma. A Prefeitura admitiu que há muito tempo o colégio não passa por uma obra significativa.
Para que o caso não se repita, a Prefeitura declara que agora a atenção será redobrada e que continuará com as reformas como força-tarefa para prevenir que isso aconteça. Das 14 escolas do município, esta é a quinta reformada. “Essas 14 escolas já passaram, estão passando ou ainda vão passar por reforma, ampliação e modernização. A situação de cada escola é que vai ditar o que vai ser preciso”, afirma José Avelino, assessor da Prefeitura.
Lucas de Paula, O Povo

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.