Brasil

Ex-aluno de Senai do interior de SP vence competição mundial de desenho mecânico na Rússia

Leonardo Camargo de Souza, de 20 anos, treinava até 10h por dia para o WorldSkills 2019.
Após passar dois anos treinando de 8 a 10 horas por dia, o ex-aluno do Senai de Araraquara Leonardo Camargo de Souza, de 20 anos, venceu uma das maiores competições de educação profissional do mundo, a WorldSkills 2019, nesta terça-feira (27), em Kazan, na Rússia.
Souza subiu ao topo do pódio da categoria ‘Desenho Mecânico em CAD’, ao lado de competidores da Coreia do Sul e da Colômbia. O evento acontece a cada dois anos e teve a participação de 1,5 mil estudantes de 70 países.
Competições
Nascido em Avaré, o estudante se formou em 2016 no curso mecânica de usinagem no Senai e, por ter se destacado, continuou a representar a instituição como competidor.
A primeira vez que representou Araraquara em uma competição foi quando passou por uma seleção estadual da mesma categoria. Depois disso, também conquistou medalha de ouro por São Paulo, no ano passado.
Ainda em 2018, Souza disputou a Worldskills Américas, no Chile, conquistando a medalha de prata na modalidade e a de ouro como melhor brasileiro na competição, se credenciando para a disputa mundial na Rússia.
Além da medalha de ouro na categoria de desenho mecânico, Souza também foi considerado o melhor competidor brasileiro no evento.
O desenho mecânico é a representação gráfica voltada ao projeto de máquinas, motores e peças mecânicas. O G1 ainda não conseguiu contato com Souza.
Futuro
De acordo com a gerente administrativo do Senai Araraquara, Fernanda Vidal, o jovem deve voltar ao Brasil apenas na quinta-feira (29).
“Nós da instituição e os familiares vamos receber ele com uma faixa. O diretor deve recebê-lo com um manhã de homenagens também”, disse.
Quase como uma ‘tradição’, a unidade da Araraquara tem medalhistas nessa competição há quase 10 anos e, sempre que retornam, os alunos e ex-alunos são contratados como professores trainee na instituição.
G1 São Carlos e Araraquara

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.