Ceará

Governo do Ceará anuncia implantação da Casa da Mulher Cearense em Sobral, Juazeiro do Norte e Quixadá

Nesta quarta-feira (7), data em que se completam 13 anos da Lei Maria da Penha, o governador Camilo Santana anunciou por meio de suas redes sociais que o Governo do Ceará irá implantar unidades da Casa da Mulher Cearense nos municípios de Juazeiro do Norte, no Cariri, Sobral, na Região Norte, e Quixadá, no Sertão Central. A previsão é de que o equipamento no Cariri comece a ser construído ainda neste ano.
“No dia em que a Lei Maria da Penha completa 13 anos, anuncio três regiões do nosso estado que receberão a Casa da Mulher Cearense, importante equipamento criado em nosso Governo e que seguirá o mesmo modelo da Casa da Mulher Brasileira, administrada pelo Governo do Estado, e já em pleno funcionamento em Fortaleza”, detalhou o chefe do Executivo.
A Casa da Mulher Cearense vai dispor de estrutura para atuação de Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público e Juizado Especial, no mesmo ambiente destinado a acolher e a orientar as mulheres vítimas de violência doméstica. Cada casa contará com um núcleo de estimulação econômica com capacitação e crédito para aquelas que desejam abrir o próprio negócio.
Camilo finalizou o anúncio destacando o compromisso da gestão estadual em garantir mais segurança e acolhimento a todas as mulheres no estado. “Todo o meu carinho, respeito e admiração às mulheres do nosso Ceará”, disse.
Governo do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.