Brasil

Geração eólica no Nordeste cresceu 27% em agosto

A geração eólica no Nordeste em agosto chegou a 7.385 MW médios, o que corresponde a um volume 27% maior ante os 5.812 MW médios registrados em julho. E a expectativa para setembro é de um volume igual ou superior ao verificado no mês passado. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira, 2, pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), durante transmissão para explicar o comportamento do preço spot de energia, o Preço da Liquidação das Diferenças (PLD).
Rodrigo Azambuja, da gerência de preços da CCEE, lembrou que a geração eólica no subsistema do Nordeste bateu novo recorde no último dia 26, ao atingir 8.659 MW médios.
O especialista explicou que o bom desempenho das turbinas eólicas do Nordeste reflete a maior pressão no nível médio do mar na área de influência da região, que se intensificou em agosto, depois de ter diminuído em julho.
Estadão Conteúdo

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.