Ceará

Guimarães admite conversas com Eunício visando eleições de 2020

O deputado federal José Guimarães (PT) assumiu que o Partido dos Trabalhadores abriu diálogo com o ex-senador Eunício Oliveira, presidente do MDB no Ceará.
Eunício, por sua vez, rompeu relações com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), após este, de acordo com o emedebista, não o ter apoiado durante a campanha eleitoral de 2018.
Dentro do PT, o nome da deputada federal Luizianne Lins é o que mais possui força para disputar a Capital cearense.
Outro partido que Guimarães mencionou estar dialogando é o PSOL. Contudo, Ailton Lopes desconhece a afirmação.
O ex-candidato ao Governo do Estado ressaltou que não há como sentar à mesa e dialogar com quem se associa a “golpista”, referindo o termo a Eunício Oliveira.
“O Guimarães e o PT têm que aprender a não repetir os mesmos erros. Quando diz que pretende dialogar com Eunício, ele tira o PSOL dessa equação”, afirma Lopes.
Ailton ainda declarou que o PSOL deverá escolher o nome que disputará a Prefeitura de Fortaleza junto à militância, e reconhece que, no momento, a possibilidade é do deputado estadual Renato Rosendo (PSOL) disputar o cargo.
O Povo

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.