Brasil

Naturismo será votado na CCJ e Rêgo é a favor

Será votado amanhã na CCJ do Senado o projeto de lei que regulamenta a prática de naturismo em território nacional. A proposta define naturismo como "o conjunto de práticas de vida ao ar livre em que é utilizado o nudismo como forma de desenvolvimento da saúde física e mental, por meio da plena integração com a natureza".
O projeto, de autoria da ex-deputada Laura Carneiro, prevê que o naturismo seja autorizado apenas nos... espaços naturistas: "aquele autorizado pelo poder público estadual, municipal ou do Distrito Federal, situado em área destinada exclusivamente à prática do naturismo, em praias, clubes, fazendas, campos, sítios, espaços para campismo ou esportes aquáticos e unidades hoteleiras". Nesses locais, o naturismo deixa de ser considerado ato ilícito penal.
O projeto também estabelece que menores de idade só podem frequentar espaço naturista quando acompanhados dos pais ou responsável.
O relator na CCJ, o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), aprovou a proposta.
Marta Szpacenkopf

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.