Aracatiaçu

Projeto Música na Escola beneficia estudantes de escolas de Aracatiaçu e Jaibaras

O Projeto Música na Escola realizou, nos dias 19 e 20 de setembro, recitais didáticos em duas escolas de rede pública municipal de Sobral. Na manhã de quinta-feira (19), o Orquestra de Violões e do Grupo de Choro realizam apresentação no Colégio de Tempo Integral Maria de Lourdes, no Aracatiaçu. Já na sexta-feira (20), a apresentação do Grupo de Choro e do professor Marcelo Mateus aconteceu na Escola Raimundo Santana, no Jaibaras.
Já receberam apresentações do projeto a Escola em Tempo Integral Francisco das Chagas, no distrito de Rafael Arruda, e a Escola José Leôncio, no distrito do Baracho, entre outras. Entre as músicas que o grupo toca, estão clássicos da MPB, como Anunciação (Alceu Valença), Lamentos (Pixinguinha), e canções mais recentes, como Skyfall (Adele e Paul Epworth).
O projeto Música na Escola é desenvolvido por estudantes e professores do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará (UFC) Sobral e tem como um dos objetivos ampliar o universo musical de crianças e adolescentes. Com o apoio da Secretaria da Educação de Sobral, o projeto Música na Escola realiza recitais didáticos, às sextas-feiras, nas escolas municipais de ensino fundamental.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.