Política

Sargento Ailton Marcos apresenta proposta para elevar o reajuste dos agentes de endemias de Sobral

Os vereadores Sargento Aílton Marcos e Tiago Ramos, ambos da bancada de oposição ao prefeito Ivo Gomes, ocuparam espaço na tribuna da Câmara na sessão de segunda-feira. Aílton Marcos usou boa parte de seu tempo para mais uma vez tentar conscientizar a Casa, para votar uma Emenda a Lei Orgânica do Município, que asseguraria o que ele chama – ganho real, ao reajuste dos Agentes de Combates às endemias e Agentes Comunitários de Saúde à Proposta do prefeito já votada e aprovada. Mas a vereadora do PDT, e representante da categoria da saúde, Alessandra Ponte, apresentou relatório contrário a proposta do sargento Aílton Marcos, alegando que de reajuste do Paço Municipal já havia sido discutido entre representante da categoria e equipe econômica da Prefeitura de Sobral. Para Aílton Marcos, o reajuste apresentado pelo prefeito Ivo Gomes, trará perda salarial para as categorias da saúde do Município.
A proposta foi colocada em votação e com os votos dos vereadores da situação a Emenda ao inciso 5º do artigo 44 acabou por ser derrotado.
Ainda na tribuna o vereador Aílton Marcos ainda levantou questionamento sobre a possível “carta aberta”, que circula nas redes, atribuída ao vereador preso Romário Araújo, que para ele, tem a participação de terceiros, e lamentou a situação do parlamentar, que acredita está sendo mal orientado.
Wilson Gomes

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.