Aracatiaçu

STDE abre inscrições para o projeto Empreendedor Criativo em Aracatiaçu e mais 3 distritos

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), abriu as inscrições para o projeto Empreendedor Criativo, que visa capacitar jovens de 15 a 29 anos, que estejam cursando a partir do 1º ano do Ensino Médio ou que já o tenham concluído em escola pública.
Os cursos acontecerão nos distritos de Aracatiaçu, Jaibaras, Jordão e Taperuaba. Os interessados em participar, poderão se inscrever nos locais onde acontecerão os cursos, portando os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, certificado ou declaração do Ensino Médio e comprovante de residência.
O Empreendedor Criativo terá carga horária de 100 horas/aulas e duração de 3 meses, com foco na organização e na operação de uma empresa, preparação para o mercado de trabalho, perspectivas e gestão de carreira, bem como planejamento financeiro para o sucesso pessoal e profissional.
Também estão previstos para receber a formação do projeto os seguintes locais: bairro Padre Palhano, Novo Recanto, Residencial Caiçara, Sinhá Sabóia, Vila União e Centro de Convenções.
A ação acontece em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Proteção Social (SPS), e Associação Junior Achievement Ceará.
Outras informações: 3611-4421 (STDE)
Programação
ESPAÇO CULTURAL DE ARACATIAÇU
Período: 8 de outubro a dezembro
Horário: 13h às 17h
Dias: terças, quartas e quintas-feiras
Vagas: 30
ESCOLA RAIMUNDO SANTANA - JAIBARAS
Período: 9 de outubro a dezembro
Horário: 19h às 22h
Dias: quartas e quintas-feiras
Vagas: 30
Obs: aos sábados as aulas acontecem de 14h às 18h
ESCOLA DR. EUCLIDES - JORDÃO
Período: 5 de outubro a dezembro
Horário: 8h às 12h
Dias: aos sábados
Vagas: 30
ESPAÇO CULTURAL DE TAPERUABA
Período: 5 de outubro a dezembro
Horário: de 8h às 12h e 14h às 18h
Dias: aos sábados
Vagas: 30
Jornalista, Morgana Medeiros

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.