Ceará

TRE mantém cassação do prefeito e vice de Irauçuba; presidente da Câmara deverá assumir o cargo de prefeito.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) julgou na tarde desta terça-feira (10), os embargos infringentes do prefeito e vice do município de Irauçuba, que tiveram seus mandatos cassados no último dia 22 de julho de 2019.
No julgamento, o TRE manteve a decisão anterior cassando em segunda instância o mandato do prefeito Raimundo Nonato Souza Silva e do vice-prefeito José Pinto de Mesquita.
Após a publicação da decisão, o Cartório Eleitoral da 41º Zona (Itapajé) deverá ser comunicado e por sua vez notificará a Câmara Municipal de Irauçuba, que fará uma sessão solene empossando o presidente da câmara como prefeito interino do município.
O prefeito e vice recorrerão à terceira instância e podem retornar aos cargos caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acate o pedido de liminar.
Após o resultado do julgamento, Nonatinho se pronunciou através de seu perfil no facebook, onde disse já esperar esse resultado do TRE. O gestor também disse que vai recorrer na 3º instância, pois acredita na justiça divina e dos homens e tem sua consciência tranquila. “A justiça concede o direito de recorrer a 3ª instância, Tribunal Superior Eleitoral - TSE, assim farei, tenho minha consciência tranquila, ganhei a eleição por confiança pura do povo irauçubense, e vivo minha atividade política como missão, missão de amor ao meu povo e à minha terra”, escreveu Nonatinho.
Maikon Rios

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.