Brasil

712 mil beneficiários que ainda não fizeram o Cadastro Único do BPC podem perder o benefício

Um total de 712 mil idosos e deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada – (BPC) e ainda não realizaram o Cadastro Único do Governo Federal, correm o risco de perderem o benefício.
O procedimento é obrigatório e segue um calendário de bloquei. Quem perde o prazo tem o pagamento suspenso, e se não regularizar a situação perde a aposentadoria definitivamente. Os bloqueios acontecem de acordo com o mês de aniversário dos aposentados.
Nesta quarta-feira (30), se encerra o prazo para quem nasceu no mês de maio realizar o procedimento exigido desde o ano passado. Vale lembrar que não precisa o beneficiário esperar o mês do aniversário para fazer o cadastro, quem quiser já pode realizar o procedimento. Basta se deslocar ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). É importante levar o documento de identidade e um comprovante de residência atualizado.
Quem teve a aposentadoria suspensa e realizar o cadastro, o pagamento é liberado no mesmo dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.