Ceará

AgroNordeste deve beneficiar 4,3 mil produtores rurais do Ceará

Mais de quatro mil produtores rurais cearenses devem ser beneficiados com o Plano AgroNordeste, lançado pelo Governo Federal para alavancar o desenvolvimento econômico e social de produtores rurais da região. O programa federal será implantado em 37 municípios do Ceará, localizados no Vale do Jaguaribe e nos Sertões de Crateús e Inhamuns entre 2019 e 2020.
Voltado para pequenos e médios produtores que já comercializam parte da produção, mas ainda encontram dificuldades para expandir o negócio, o programa deve facilitar o acesso ao crédito, em parceria com o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste. O montante concedido varia conforme a dimensão da atividade.
Entre os objetivos do plano estão aumentar a cobertura da assistência técnica, ampliar o acesso e diversificar mercados, promover e fortalecer a organização dos produtores, garantir segurança hídrica e desenvolver produtos com qualidade e valor agregado.
Clima, solo, recursos naturais, situação agrária, agropecuária, de infraestrutura e socioeconômica dos lugares foram levados em consideração para a escolha das localidades. Nos Sertões de Crateús e Inhamuns, as cadeias prioritárias serão apicultura e ovinocaprinocultura. Já no Vale do Jaguaribe e Quixeramobim, serão priorizadas as cadeias de bovinocultura leiteira, carcinicultura e fruticultura irrigada.
Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.