Brasil

Fortaleza derrota Avaí na Ressacada e se afasta do Z4 do Brasileirão

Em duelo contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza foi a Florianópolis nesta quarta-feira e venceu o Avaí por 3 a 1, pela 29ª rodada da competição nacional. O resultado tranquilizou o Leão cearense na luta para se afastar do Z4 e afundou os catarinenses na lanterna da classificação.
Em golaço inusitado de bicicleta, o zagueiro Paulão abriu o placar para os visitantes. Vinícius Araújo até empatou no início do 2º tempo, mas mal deu tempo para o Leão da Ilha comemorar. O Tricolor do Pici voltou a pular na frente da contagem com Romarinho e carimbou o triunfo com Wellington Paulista.
A vitória deixou o Fortaleza com 35 pontos, ganhando duas posições e chegando a 12º na classificação. A equipe cearense está provisoriamente seis pontos acima do Cruzeiro, primeiro time da zona da degola.
Por outro lado, o Avaí se isolou ainda mais na 20ª posição. Com a vitória da Chapecoense sobre o Atlético-MG, o time de Florianópolis ficou a quatro pontos dos catarinenses e a 13 do primeiro time fora do Z4, sendo que a diferença ainda pode subir para 16.
O jogo
Os visitantes abriram o placar em um lance de rara felicidade de Paulão. Após cobrança de Nenê Bonilha aos 22 minutos da primeira etapa, a bola ficou presa no bate-rebate e acabou sobrando nos pés do zagueiro. Na primeira tentativa, o camisa 5 bateu na marcação. Na segunda, o defensor ajeitou e armou uma bicicleta certeira para furar as redes.
Aos 26, Jonathan igualou para os mandantes, mas após consulta ao VAR, o árbitro atestou falta do atacante no zagueiro Quintero e marcou falta no lance. O gol de empate acabou saindo apenas na segunda etapa, aos cinco minutos. O experiente meia Douglas colocou para Vinícius Araújo dentro da área, que só precisou bater na saída de Felipe Alves.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.