Ceará

Fortaleza vira para cima do Grêmio no Castelão e se afasta do Z4

Em um jogo de alternâncias de domínio, o Fortaleza bateu o Grêmio por 2 a 1, de virada, no Castelão, na tarde deste sábado, 19. Com o retorno dos titulares, o Leão foi melhor na primeira etapa e conseguiu segurar a pressão dos gaúchos no segundo tempo, apesar de também ter tido oportunidades de ampliar.
Renato Gaúcho optou por começar somente com os reservas, mas diante da derrota lançou peças como Everton Cebolinha, Patrick e Tardelli, mas não conseguiu sequer empatar. Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 31 pontos e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento - cinco pontos a mais.
O Grêmio abriu o placar logo aos 10 minutos. Em cobrança de falta de Galhardo, Paulo Miranda desviou de cabeça na grande área e mandou para a rede. O Leão empatou com Wellington Paulista aos 35 minutos. Ele aproveitou cruzamento de Romarinho e desviou com perna direita, antecipando-se ao zagueiro David Braz. Seis minutos depois, o camisa 9 do Fortaleza cruzou da direita e Osvaldo completou para o gol.
Na segunda etapa, Felipe Alves fez algumas defesas difíceis e garantiu o placar. O Leão teve chance de ampliar com Kieza e W. Paulista, mas pararam no goleiro do time gaúcho. O Grêmio terminou com um homem a menos, devido a expulsão de Galhardo.
No dia seguinte ao aniversário de 101 anos, o Fortaleza volta a triunfar diante da torcida.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.