Brasil

Governo zera alíquotas de itens de informática, telecomunicação e máquinas industriais

O Governo Bolsonaro zerou as alíquotas para compras no exterior de 147 itens, entre eles máquinas industriais, bens de informática e telecomunicação. Os equipamentos são usados nas indústrias dos setores de alimentos, remédios, plástico, de cerâmica, metais, madeira e estamparia.
As portarias que zeraram as tarifas foram publicadas pelo Diário Oficial da União na última segunda-feira. Contudo, entraram em vigor ontem, 3. As alíquotas chegavam até 16%. Elas foram reduzidas a zero até dezembro de 2021.
O presidente Jair Bolsonaro havia publicado a medida em seu Twitter. “Após zerar impostos de produtos no combate ao câncer e aids, mais de 500 itens de saúde e outros, o Ministério da Economia zera imposto de importação de mais 147 produtos sem similares produzidos no Brasil. Agora, indústria, informática e telecomunicação”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.