Mundo

Instagram vai remover a guia Seguindo

Função permite que usuários vejam o que seus amigos estavam curtindo e comentando na rede social
Na guia 'Seguindo', usuários do Instagram têm à disposição um paraíso para explorar o que seus amigos estão curtindo, comentando e seguindo no aplicativo. Esta função, porém, não vai durar muito tempo. A rede social vem removendo silenciosamente a aba de alguns membros da comunidade desde agosto, e confirmou, nesta segunda-feira (7), que o recurso será eliminado por completo até o fim desta semana.
Ao BuzzFeed, o chefe de produto do Instagram, Vishal Shah, afirma que a guia será removida por uma questão de simplicidade e desuso: "As pessoas nem sempre sabiam que suas atividades estavam vindo à tona. Portanto, temos um recurso que não está servindo ao propósito que foi criado, e também está deixando as pessoas surpresas quando suas ações na rede social repercutem."
Depois que as alterações entrarem em vigor, o ícone de coração, que atualmente abriga um feed de atividades para 'Você' e 'Seguindo', exibirá apenas suas próprias ações. Recentemente, o Instagram também escondeu o número de curtidas de uma postagem alheia. Os motivos apontados pela rede social, no entanto, foram diferentes: ela queria que os usuários olhassem mais para o conteúdo das publicações, e não para os números.
BuzzFeed News

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.