Ceará

Visando surfar na popularidade, PT quer Camilo mais próximo do partido em 2020

O presidente do PT Ceará, Antônio Filho, mais conhecido como Conin, afirmou, ontem, que o principal objetivo do partido é manter o governador Camilo Santana "próximo" à legenda para as eleições de 2020. Conin foi reconduzido ao comando do diretório estadual por mais quatro anos, em eleição, ontem, durante o 7º Congresso da sigla no Hotel Gran Marquise - um dos mais luxuosos de Fortaleza.
No Congresso, as propostas dos candidatos trataram da atuação do governador nos rumos do partido para as eleições de 2020, principalmente à Prefeitura de Fortaleza. Camilo é apontado como principal cabo eleitoral no Ceará.
Deixar o governador alinhado à legenda para eleger um candidato ao Paço Municipal não será tarefa fácil. A proximidade do chefe do Executivo com o prefeito Roberto Cláudio e com os irmãos Ferreira Gomes, Ciro e Cid, filiados ao PDT, coloca em dúvida o apoio incondicional ao candidato do PT na Capital.
Diante da "saia-justa" em relação ao apoio eleitoral de Santana, Conin diz que não aceitará anuência a candidatos de outras siglas, reconhecendo o distanciamento do governador com possíveis candidatos.
No âmbito do Estado, Conin informa que uma das principais estratégias para 2020 é ter candidatura própria para prefeitura de municípios com mais de 50 mil habitantes.
Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.