Taperuaba

Moradores do distrito de Taperuaba recebem ações da FAL na Comunidade no domingo (10)

O projeto ‘FAL na Comunidade’ chega a sua segunda edição e, no próximo domingo (10), os moradores do distrito de Taperuaba, na zona rural, vão receber os serviços de saúde e cidadania gratuitos. A Faculdade Alencarina de Sobral elaborou uma série de ações nas áreas da saúde, assistência social, esporte e educação que serão realizadas por acadêmicos, sob a supervisão de professores especializados. O momento acontecerá atrás da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, das 8h às 11h.
O evento contará com serviços de orientação educacional. As ações em prol da saúde, contarão com técnicos de enfermagem para verificação de pressão e glicemia. Os enfermeiros irão ajudar a tirar dúvidas sobre a qualidade de vida, cuidados de saúde, botânica, plantas medicinais e realizar ações alusivas ao Novembro Azul com orientações sobre o cuidado com a saúde do Homem, orientações sobre Autoexame de Mamas e Prevenção do Câncer do Colo do Útero. Na ocasião, haverá atendimento Fisioterapêutico e Treinamento Funcional com Fisioterapeutas.
Outro projeto participante é o Laços de Família, formado por acadêmicos do Serviço Social, que terá uma ação voltada à população, através das mediações de conflitos. Ao todo, são 4 cursos que estão comprometidos e preparando as atividades. Sorteio de brindes personalizados, jogos pré-desportivos, desenho artístico, brincadeiras, atividades lúdicas e artísticas em grupo para crianças entre 7 e 12 anos, são algumas das ações que serão promovidas no local.
Segundo os organizadores do evento, “essas ações aproximam a comunidade acadêmica e a sociedade. Enquanto eles ganham com o acesso às informações e aos serviços, nós ganhamos ao conhecer a realidade que não está tão distante de nós. Isso nos deixa mais sensíveis aos problemas vividos por estas pessoas e nos dá a oportunidade de ajudá-las, fazendo nossa parte enquanto cidadãos”.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.