Brasil

Corinthians vence Ceará e se garante na Libertadores

O Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (4), no Castelão. O resultado assegurou o time paulista na próxima edição da Copa Libertadores e tornou menos complicada a tarefa do Cruzeiro de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
A equipe do Parque São Jorge, agora com 56 pontos, já não pode ser alcançada pelo Fortaleza, em nono, e, portanto, terminará a competição nacional entre os oito primeiros, o que vale vaga ao menos na fase prévia do torneio sul-americano.
Já a equipe cearense, que briga com o Cruzeiro para fugir da queda, só definirá na última rodada, no domingo (8), se ficará na primeira divisão. O Ceará soma 36 pontos, dois a mais que o adversário celeste, que entrará em campo nesta quinta (5), contra o Grêmio, em Porto Alegre, ainda pela 37ª rodada.
No final de semana, no encerramento do Nacional, o Ceará vai enfrentar o Botafogo no Rio de Janeiro, e o Cruzeiro receberá o Palmeiras em Belo Horizonte.
Em Fortaleza, o Corinthians cumpriu a promessa de não dar bola para a luta dos cearenses contra a degola. Após um primeiro tempo equilibrado, o time visitante soube tirar proveito da vantagem em campo após a expulsão de Lima, aos 26min do segundo tempo.
Dez minutos depois, dois atletas que haviam entrado havia pouco acabaram definindo o placar. Clayson bateu o escanteio da esquerda, e o atacante Gustavo, o Gustagol, ex-Fortaleza, subiu bem para cabecear. Samuel Xavier ainda tentou evitar o gol em cima da linha, mas fracassou na tentativa.
Folhapress

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.