Ceará

Fortaleza pode ter chuvas isoladas no réveillon, diz Funceme

Para quem vai curtir o réveillon no litoral, incluindo Fortaleza, a expectativa, é que chuvas ocorram na madrugada da quarta-feira (1º) e se prolongue até o início da manhã. A informação é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Segundo a Funceme, apesar do cenário avaliado e indicado nesta segunda, o órgão realizará novas análises na tarde desta segunda e também nas manhãs do fim de semana. Os últimos dias de 2019 devem ser de chuva na porção mais ao Norte e também no Sul do Ceará, segundo análise realizada pela Funceme na manhã desta segunda-feira (30).
Neste momento, observa-se, por meio de imagem de satélite e resultados de modelos numéricos de previsão, nebulosidade expressiva sobre o Estado e também a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), cuja borda norte está sobre o sul da Bahia. Tais condições colaboram para precipitações.
Como o cenário deve permanecer até, pelo menos, a próxima quarta-feira (1º), a tendência é de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na Ibiapaba, Maciço de Baturité, faixa litorânea - principalmente entre a madrugada e o início da manhã - e no sul.
Dados preliminares
As precipitações, inclusive já estão ocorrendo desde este domingo (29). No balanço parcial referente ao intervalo entre as 7h de ontem e a 7h de segunda, a rede de observadores mantida pela Funceme indica registros em, pelo menos, 15 municípios.
Os maiores acumulados informados até o começo desta manhã foram em Brejo Santo (Posto: Brejo Santo - 26 mm), Missão Velha (Posto Gameleiro de S. Sebastião - 22.2 mm) e Lavras da Mangabeira (Posto Iborepi - 13 mm). Os dados serão atualizados ao longo do dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.