Ceará

Agricultores têm até 10 de janeiro para pagar boleto do Garantia Safra

Cada produtor rural que aderir ao programa terá de pagar uma taxa de R$ 17,00.
Os beneficiários que aderiram ao Programa Garantia Safra 2019/2020 tem até a próxima sexta-feira (10), para efetuar o pagamento do boleto de adesão ao seguro por perda da lavoura por estiagem ou inundação. A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) conseguiu a prorrogação para atender 113 municípios cearenses.
Cada agricultor deve pagar, nas casas lotéricas, o valor de R$ 17. O prazo inicial terminou em 31 de dezembro passado, mas foi ampliado em dez dias após entendimento entre o governo do Estado e a direção do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
A maioria das prefeituras cearenses distribuiu os boletos em dezembro do ano passado. Quem ainda não retirou o boleto deve procurar secretaria de Agricultura de sua cidade, levando o CPF e documentos pessoais.
presidente da Associações do Municípios do Ceará (Aprece) Nilson Diniz, disse que houve um esforço da entidade para a prorrogação do prazo de vencimento do boleto de adesão do seguro safra. “Observamos que milhares de agricultores iriam ficar de fora do programa neste ano”, pontuou. 
Honório Barbosa, DN

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.